As Maravilhas de uma Mamã!!

Publicado por & em Bebé, Gravidez, Moda e Beleza, Psicologia da Gravidez, Psicologia da Maternidade.

banner_01

  O gravidez.pt resolveu colocar um desafio a uma das mamãs da blogosfera que melhor explica o que é a tropa das mamãs (sim, porque isto de ser mamã é pior que a tropa): a simpática Inês do Maravilhas da Maternidade. E nas vésperas de ser mãe pela segunda vez… aqui ficam as maravilhosas maravilhas… Ler mais »

O primeiro Verão a três!

Publicado por & em Bebé, Gravidez, Psicologia da Gravidez, Testemunhos.

1

Até agora foram 8 meses de expectativas! Mas algo é certo: A VIDA VAI MUDAR. Tudo começou com planos, com “chamamentos” sócio-biológicos e afetivos para a parentalidade. Passámos pelo compromisso relacional entre o casal e o desejo de o efetivar através da criação de uma família com descendentes! A célebre expressão “Escrever um livro, plantar… Ler mais »

Tarefa hercúlea

Publicado por & em Bebé, Gravidez, Parto, Pós-parto, Psicologia, Psicologia da Gravidez, Psicologia da Maternidade.

1

Estou grávida. Ahnãomedigasparabensestoumuitofelizportiatéqueenfimafamíliacrescefinalmente. Ok,ok. Calma. Respira. 1,2,3,4… e bebe um copo. E fuma um cigarro. Não, não fumes porque não podes! Nem penses nisso. Ah, mas olha tenho uma amiga que foi aconselhada a não deixar de fumar, diz que era pior para ela e para o bebé. Pois, mas se fumas é melhor fazer… Ler mais »

Último Verão sem filhos

Publicado por & em Gravidez, Psicologia da Gravidez.

awaywego

Vêm aí as últimas férias de liberdade total. Aproveite e viaje para aquele destino de sonho, que sempre desejou conhecer. Namore. Aproveite momentos a sós. Assistam juntos ao pôr-do-sol. Depois do parto só verá o nascer do sol. Vejam tv abraçadinhos no sofá. Sem intercomunicador. Deêm mimos sonoros. Sem o risco de acordar bebés. Durma…. Ler mais »

App’s para mamãs!

Publicado por & em Bebé, Gravidez, Moda e Beleza, Pós-parto.

apps

As aplicações são imensas!!! É difícil escolher, mas aqui deixo algumas sugestões:     Calendário de período fértil. Com esta aplicação pode perceber qual o seu período mais fértil. Nada de adivinhações, renda-se a isto.       Womanlog. Calendário (excelente organizador) onde se poderá anotar peso, medidas da cintura, sintomas, ou outras notas (datas de… Ler mais »

Leituras de Verão para Grávidas

Publicado por & em Gravidez.

capa

Gosto muito de ler. A-DO-RO, aliás. Durante a gravidez tive a oportunidade de ler algumas coisas (umas interessantes, outras longe disso) que posso partilhar convosco hoje. Não existe muito boa literatura sobre o tema, a meu ver. Alguns escritos são paternalistas, outros estranhos, outros ambas as coisas e, portanto, poucos foram aqueles que me ajudaram… Ler mais »

Mamãs, vamos às compras?

Publicado por & em Gravidez, Listas úteis, Moda e Beleza, Presentes.

miroslava-duma-pregnant-style-streetstyle

Tanta tanta roupa e nada fica bem! Pois, com as alterações do corpo, é natural… Comprar algumas peças de roupa básicas é, claro, essencial. Já aqui vos falei disso, mas entretanto descobri mais alguns sítios que não resisto em partilhar. Para além das bem conhecidas Asos, Zara, Topshop, H&M (com calças fantásticas, de muito boa… Ler mais »

Rubéola e Gravidez

Publicado por & em Bebé, Gravidez.

images (1)

A rubéola é uma doença infecciosa causada por um vírus (rubivírus). Transmite-se através do contacto com pessoas infectadas, sendo o período de máximo perigo alguns dias antes e durante o aparecimento dos primeiros sintomas. O primeiro sintoma, em crianças, costuma ser lesões de pele (exantema), mas, em adultos jovens, pode haver sintomas inespecíficos precedentes à… Ler mais »