stock-footage-baby-girl-with-xmas-gifts-on-the-floor-the-girl-sitting-next-to-a-christmas-tree

por

Pois é, o Natal está quase a bater-nos à porta. Com ele, o hábito (?) de oferecer um presente a quem nos é mais próximo.

No último ano fiquei fã dos presentes DIY (Do It Yourself). Porque não oferecer a alguém especial algo especial, recheado de carinho e empenho? É que não só (provavelmente) os presentes são mais económicos e originais, como também (e principalmente) são presentes carregados de simbolismo: fiz isto para ti, a pensar em ti, perdi tempo para ganhar amor!

Baseando-me em alguns presentes que eu própria irei oferecer este ano a bebés próximos (e alguns ainda nem nasceram!), aqui ficam algumas ideias…

Porque não oferecer…

  • Uma foto do seu bebé? Os avós certamente irão adorar! É talvez o melhor presente que se lhes pode oferecer. Sobre isto uma dica: eu, por exemplo, adoro enviar postais de Natal (tradição por muitos já perdida), este ano (primeiro da Loti) tirámos uma foto de família e vamos enviar para todos ao invés do tradicional postal!
  • Um álbum feito por si com fotografias do bebé? Pessoalmente gosto mais de álbuns de fotografias impressas do que álbuns digitais, mas tem as duas hipóteses. Pode comprar álbuns baratos (encontra a 2/3 euros) e forrar com esponja fininha e depois com tecidos amorosos. Procure tutoriais na net!
  • Uma simples caixa com fotos?
  • Artigos feitos por si e pela sua amiga máquina de costura? se for uma profissional da costura (ou uma amadora interessada) pode fazer mil e uma coisas!! Desde babete para menina, babete para menino, muda-fraldas, porta-biberons, bolsa para documentos, toalhas de banho, lençóis, peluches, almofadas, bonecos, fraldas, manta, almofada de amamentação, mobile, tapa-fraldas, bolsa para fraldas, sapatinhos, tapa-ovo, entre outras coisas.
  • Um cesto (amoroso de preferência) com artigos para o banho do bebé?
  • Algo tricotado por si? Uns carapins, um casaquinho, um cachecol, um gorrinho? Qualquer bebé agradece nestes dias frios que chegaram para ficar!! Procure tutoriais na net!! Existem milhares!
  • Uma moldura com as impressões das mãos ou pés? Não se esqueça de escrever quantos meses o bebé tinha à data!! Pode fazer as impressões com digitinta de legumes (procure na net) não tóxica, numa altura em que esteja sozinho com o bebé.
  • Se tiver queda para o desenho ilustre o quarto do bebé com um desenho emoldurado ou então… melhor… ilustre a parede!! Os pais agradecem! É super original (ninguém terá igual!) e poupa dores de cabeça no que respeita a decorações. Nada melhor e mais simples! Isto aqui em baixo é meu e da Loti! Obrigada Cláudio!! :)

 

 

No que respeita a presentes de Natal deixo uma dica: ofereçam algo personalizado , do it yourself and keep it simple!

As pessoas vão adorar!!! 😉

Psicóloga Clínica (ISCS-N). Mestre em Aconselhamento Dinâmico (ISMT). Psicodramatista (SPPPG). Instrutora de Massagem Infantil (APMI-IAIM). Instrutora de Massagem nas Escolas (AME-MISP). Formação em Vinculação e Psicopatologia. Docente do Ensino Superior. Orientadora / co-orientadora de teses de licenciatura e orientadora de estágios em Psicologia. Formação em Língua Gestual Portuguesa - nível I.

Latest posts by Helena Eiro Ferreira (see all)