stylishmama

por

O que comprar?

Penso que deve começar a procurar algumas peças quando deixar de se sentir confortável na sua roupa habitual, o que varia de grávida para grávida obviamente.

Esta fase poderá ser uma boa ‘desculpa’ para modificar o seu guarda-roupa. Mas é claro que, em tempos de crise, vale a pena poupar no que puder! Aqui deixo algumas dicas que considero úteis, com o objectivo de manter o orçamento ‘minimamente’ equilibrado…

  1. Se tiver familiares ou amigas que lhe queiram emprestar/oferecer alguma roupa, aceite, aproveite! No entanto, não faça uso das peças sem antes experimentar com calma, veja-se em frente ao espelho, movimente-se com a roupa posta (baixar-se, andar, levantar braços…). Não se esqueça que aquela peça que, para uma grávida, pode ter sido imprescindível e assentar como uma luva, para si pode ser uma peça apertada, larga demais, etc. Os corpos são diferentes. No entanto, experimente sempre antes de recusar qualquer oferta! No caso de peças oferecidas, poderá mesmo ajustar (caso seja possível) à sua medida.
  2. Tenha em atenção que o tecido mais apropriado é o algodão.
  3. Aproveite as épocas de saldos.
  4. É importante escolher modelos que se adaptem à (r)evolução que se avizinha (aumento da barriga, aumento do volume corporal) e de acordo com as estações do ano durante as quais vai estar grávida. Não se precipite nas compras!
  5. Prefira peças de corte simples, agradáveis e de boa qualidade, uma vez que lhes irá dar bastante uso.
  6. Note que existirão algumas peças (exteriores e interiores) que poderá usar no período pós-parto. Aproveite!
  7. Adapte uns jeans antigos! Procure na internet vídeos sobre como o fazer.
  8. Compre uma faixa de gravidez (também existem cintas), de modo a ‘aconchegar’ a sua barriga à medida que vai crescendo. As minhas faixa e cinta são da Anita: óptima qualidade, ultra confortáveis, recomendo vivamente!!
  9. Invista, isso sim, em bons acessórios como malas, écharpes, colares, brincos, etc. São peças que poderá usar neste período e depois!!! Aproveite!

Curiosamente, tive alguma dificuldade em encontrar roupa pré-mamã que gostasse realmente. O que fiz? Visitei as lojas do costume e comprei um tamanho acima do meu tamanho normal.

Opte por peças básicas, tais como:

  • Calças skinny de maternidade
  • Uma camisa branca
  • Leggings (usei imenso!)
  • Botas quentes e confortáveis, para quem passa a gravidez durante o Inverno. Não dispenso as minhas queridas Ugg de que cor forem… mas outras existem igualmente confortáveis!
  • Cinto (para colocar imediatamente abaixo da barriga)
  • Camisolas / casacos de malha
  • Top’s algodão/malha básicos
  • Vestidos corte império (de preferência)
  • Capa (no caso de passar um Inverno, será uma peça que posteriormente poderá usar)
  • Blazers boyfriend (disfarçam a cintura menos esbelta; atenção: não é necessário abotoar!)

Tenha em atenção os acessórios, aí sim poderá arriscar. Vernizes, colares, sapatos, carteiras e cintos.

Tire partido deste período de ouro!!

Aqui ficam alguns links para sites que penso serem interessantes…:

Espreite ainda alguns sítios:

onde poderá encontrar bonitas barrigas!!

Boas compras! 😉

Psicóloga Clínica (ISCS-N). Mestre em Aconselhamento Dinâmico (ISMT). Psicodramatista (SPPPG). Instrutora de Massagem Infantil (APMI-IAIM). Instrutora de Massagem nas Escolas (AME-MISP). Formação em Vinculação e Psicopatologia. Docente do Ensino Superior. Orientadora / co-orientadora de teses de licenciatura e orientadora de estágios em Psicologia. Formação em Língua Gestual Portuguesa - nível I.

Latest posts by Helena Eiro Ferreira (see all)