por

Citação de um autor do qual sou devota há tempos (Winnicott).

Este será um site onde pretendo reunir informação sobre o período da gravidez, parto e pós-parto. E como diz Winnicott ‘não existe bebé sem uma mãe’; assim, inevitavelmente debruçar-me-ei também sobre questões relacionadas com os primeiros tempos de vida do bebé.

Com esta minha proposta não pretendo instruir mães acerca do que devem ou não fazer com os seus bebés porque acredito na capacidade que a Mãe tem de cuidar do seu bebé, tendo pura e simplesmente que lhe ser devota. A Mãe adapta-se sensível e activamente ao seu bebé, às suas necessidades. Durante a gestação e, até mesmo, antes.Compreendo o bebé como uma organização a decorrer, em crescimento.

Nunca será demais acrescentar que a sua consulta não dispensa a consulta de um especialista no tema em questão. Demasiado ambicioso ou não, aqui tem o seu início. Tentarei, na medida do que me for possível, escrever de forma clara e sucinta e com frequência diária.

Aqui vai, também, este meu novo bebé iniciar a sua jornada de crescimento!

 

Psicóloga Clínica (ISCS-N). Mestre em Aconselhamento Dinâmico (ISMT). Psicodramatista (SPPPG). Instrutora de Massagem Infantil (APMI-IAIM). Instrutora de Massagem nas Escolas (AME-MISP). Formação em Vinculação e Psicopatologia. Docente do Ensino Superior. Orientadora / co-orientadora de teses de licenciatura e orientadora de estágios em Psicologia. Formação em Língua Gestual Portuguesa - nível I.

Latest posts by Helena Eiro Ferreira (see all)